quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O susto de Mário


O susto de Mário

Esta é a historia de Mário um menino, com 10 anos de idade, loiro, de cabelos lisos, com aproximadamente 1,35 cm de altura e 35 kg. Mario é um garoto muito inteligente e gosta muito de estudar.
1º_ Um dia logo após o almoço, Mário foi para seu quarto estudar como de costume, o quarto estava bem arejado e iluminado, pois as janelas estavam abertas, o que ajudava muito na leitura de Mário. O menino deitou no chão em seu tapete preferido e iniciou sua lição. (Nesta cena foi utilizado o plano geral, pois o mesmo além de mostrar o foco, também mostra todo o ambiente onde a cena ocorre).


2º_ De repente, Mário escuta um barulho e se assusta, o susto foi tão grande que seu coração pulou. (Nesta cena fizemos uso do plano americano uma vez que o mesmo representa ¾ do corpo, ou seja da cabeça até a metade da coxa, exatamente  a parte do corpo que queríamos dar ênfase, para deixar evidente o coração pulando).


3º_ O barulho que Mário ouviu era pequeno, porém para ele era enorme. (Para a representação dessa cena fizemos uso do ângulo picado de cima para baixo, para indicar a condição de inferioridade de Mário em relação ao barulho, demonstrando o pavor em seu rosto).


4º_ Mario gaguejando pergunta quem esta fazendo o barulho. (Nesta cena fizemos uso do primeiro plano, enfocando o rosto de Mário com expressão de indagação).


5º_ E o Barulho, moleque corria para outro lado. (Optamos por usar o plano geral, para mostrar o corpo inteiro de Mário que corria para outro lado).

 6º_ De repente Mario sente uma coisa em seu pescoço. (Nesta cena fizemos uso novamente do 1º plano para dar enfoque a “coisa’ no pescoço do garoto).


7º_ Mário se vira e vê alguma coisa . . .


8º_Mario vê uma mão feita de osso. (Para representar esta cena, utilizamos o plano detalhe, pois o mesmo focaliza um ponto específico, neste caso a Mão).


9°_Neste momento Mário sai gritando, correndo mais do que o vento, e o treque treque corre atrás dele. (Novamente fizemos uso do plano geral para mostrar o corpo inteiro de Mario, que corria assustado).


10º_Mário grita:
__ Socorro! Acudam! Eu morro! É um fantasma! (Para a representação desta cena utilizamos o plano americano enfatizando o menino gritando e sua fisionomia de pavor de medo).


11º_De repente o barulho para bem na porta do quarto de Mário. (Nesta cena fizemos do plano geral para mostrar o ambiente como um todo, a porta e Mário do lado de dentro do quarto).


12º_ Mário também para e espera para ver o que vem. (Utilizamos novamente o plano geral mostrando Mario parado na frente da porta e sua expressão de medo).


13º_ E o que vem é o esqueleto robô, que andou pregou um susto e parou, porque a corda acabou! (Encerramos a história utilizando mais uma vez o plano geral para mostrar o corpo inteiro de Mário e do Robô esqueleto, expressando o ar de alívio de garoto).


Fim!


Acadêmicas: Josiane Iensen Schemberger
                                Marieli Santos
                                Mariane da Silva
                                Maria Sônia
                                Marilda Almeida
                                Patrícia Machado dos Santos
                                Patrícia Müller
                                Rosmeri de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário